segunda-feira, 15 de novembro de 2021

FOTOS


"Quando "menina" fiz parte do grupo de jovens, Grujó, da Igreja  S. Rafael. Amizades que carreguei a vida toda..."

"Minha mãe, pai, irmã, prima (no colo da minha mãe) e eu, atrás, emburrada, porque não me deixaram pegar a nenê no colo... estamos na porta da minha casa, que ficava na Rua Curupacê, esquina com a Rua Guia Lopes"

"Aqui, já estava mais feliz... kkkkkk (mesmo lugar, só outro ângulo"

"Depois que meu pai perdeu tudo, abriu uma "venda" na esquina da Rua Curupacê com a Rua Camé.  Essa foto, foi de um concurso de rainha mirim... eu fui a princesa kkkkkkk"


"Estudei o Primário e Ginásio, no Grupo Escolar Pandiá Calógeras, a Av. Pães de Barros. Minha primeira professora, foi d. Paula. No segundo ano, d. Nair. Nos terceiro e quarto anos, d. Wilma (da foto), que posteriormente foi minha professora de geografia no Ginásio. Anos depois, eu a encontrei na Rua Orfanato e ela, além de me reconhecer, disse meu nome completo: MARIA DA GRAÇA BAPTISTA! Pensa se não chorei kkkkkkk e a foto pra provar que sempre fui uma ótima aluna... 🙄🙄🙄🙄🙄"


"Minha festa de 15 anos, foi a minha casa (a da Rua Curupacê), meu pai, todo feliz, montou meu buquê com as orquídeas que ele cultivava..."


"Meu bolo, foi feito pela minha mãe, assim como, os meus vestidos..."






"Minha Primeira Comunhão foi realizada na Igreja S. Rafael, pelo padre Valentim... Fiz parte do grupo de jovens dessa igreja Grujó... cantava nas missas... em outubro de 1983, ajudei a coordenar o encontro de jovens que aconteceu em Parelheiros. Na volta, foi o pior dia da minha vida... meu pai virou estrelinha... mas conto no vídeo."


"Até 83, comemorava-se o aniversário da Mooca em outubro. Meu pai, que fazia parte da Escuderia Pepe Legal, vinha dirigindo o Karman Guia da minha irmã, e ela, de camiseta amarela, vinha sentada no capô. Ao final do desfile, meu pai passou mal..."


"Anos depois, achei um Karman Guia igualzinho ao da minha irmã, em MG"




"Formatura do meu filho... Externato S. Rafael, ba Av. Pães de Barros."


"Essa foto, meio que explica a mudança da data de aniversário..".


"Meu tio junto com meu pai e o cunhado dele, abriram uma loja de automóveis no final da Rua Jumana... meu pai estava muito feliz!"


"Juventus... ahhhhhh o Moleque Travesso... quer assistir jogo de futebol fora de série? Tem que ser na Javari... fora os cannoli do seu Antônio kkkkk eu moro bem atrás do Estádio do Juventus. Delícia... sem contar que foi aqui, que o Pelé fez o gol mais bonito da sua vida! Pena que não há registros..."




"Eeeeee temos bandeira hasteada!"

"Festa Junina no Pandiá Calógeras..."
"Boa parte desse pessoal, ainda mantenho contato kkkkkkkkkk"



"Fui baiana, na MUM, Mocidade Unida da Mooca. Porém, fiquei muito revoltada com o resultado do último desfile eeeeeee resolvi "não rodar mais a baiana"..".



"A Mooca tem o Papai Noel mais fofoooooo Toninho Gusman... amooooooo"



"Esse, na caricatura,  é meu tio... foi lançado um livro com algumas "celebridades" do bairro eeeeee titio está nele kkkkkkk"


Imagens e textos cedidos por WhatsApp pela Graça.





Um comentário:

  1. Chorei... e não tem como ser diferente! A Mooca é inexplicável... amei o resultado final. Parabéns professora e alunos...

    ResponderExcluir

A Graça da Mooca

  Maria da Graça Baptista