"Quando "menina" fiz parte do grupo de jovens, Grujó, da Igreja S. Rafael. Amizades que carreguei a vida toda..."
"Minha mãe, pai, irmã, prima (no colo da minha mãe) e eu, atrás, emburrada, porque não me deixaram pegar a nenê no colo... estamos na porta da minha casa, que ficava na Rua Curupacê, esquina com a Rua Guia Lopes"
"Aqui, já estava mais feliz... kkkkkk (mesmo lugar, só outro ângulo"
"Depois que meu pai perdeu tudo, abriu uma "venda" na esquina da Rua Curupacê com a Rua Camé. Essa foto, foi de um concurso de rainha mirim... eu fui a princesa kkkkkkk"
"Estudei o Primário e Ginásio, no Grupo Escolar Pandiá Calógeras, a Av. Pães de Barros. Minha primeira professora, foi d. Paula. No segundo ano, d. Nair. Nos terceiro e quarto anos, d. Wilma (da foto), que posteriormente foi minha professora de geografia no Ginásio. Anos depois, eu a encontrei na Rua Orfanato e ela, além de me reconhecer, disse meu nome completo: MARIA DA GRAÇA BAPTISTA! Pensa se não chorei kkkkkkk e a foto pra provar que sempre fui uma ótima aluna... 🙄🙄🙄🙄🙄"
"Até 83, comemorava-se o aniversário da Mooca em outubro. Meu pai, que fazia parte da Escuderia Pepe Legal, vinha dirigindo o Karman Guia da minha irmã, e ela, de camiseta amarela, vinha sentada no capô. Ao final do desfile, meu pai passou mal..."
"Anos depois, achei um Karman Guia igualzinho ao da minha irmã, em MG"
"Juventus... ahhhhhh o Moleque Travesso... quer assistir jogo de futebol fora de série? Tem que ser na Javari... fora os cannoli do seu Antônio kkkkk eu moro bem atrás do Estádio do Juventus. Delícia... sem contar que foi aqui, que o Pelé fez o gol mais bonito da sua vida! Pena que não há registros..."
"Fui baiana, na MUM, Mocidade Unida da Mooca. Porém, fiquei muito revoltada com o resultado do último desfile eeeeeee resolvi "não rodar mais a baiana"..".
"Esse, na caricatura, é meu tio... foi lançado um livro com algumas "celebridades" do bairro eeeeee titio está nele kkkkkkk"
Imagens e textos cedidos por WhatsApp pela Graça.
Chorei... e não tem como ser diferente! A Mooca é inexplicável... amei o resultado final. Parabéns professora e alunos...
ResponderExcluir